fbpx
Posts antigos

YATRA – uma viagem externa, interna e secreta

YATRA – uma viagem externa, interna e secreta

Hoje quero indicar para você o projeto (documentário) YATRA – uma viagem externa, interna e secreta.

Assista ao documentário – YATRA – uma viagem externa, interna e secreta

Sobre o projeto YATRA?

Existem hoje na Índia e no Nepal oito lugares de peregrinação budista considerados sagrados. Um grupo de 26 pessoas, provenientes de diversas partes do Brasil, abriram mão do conforto de suas rotinas para percorrer mais de 4.000 quilômetros por esses dois países da Ásia, durante 30 dias. Saíram em busca de algo que foi se desvelando ao longo da viagem. Uma viagem interna, a partir dos olhares e das reflexões de cada um.

YATRA – uma viagem externa, interna e secreta é um documentário que mostra, através da visita a esses locais, as impressões, as alegrias e os conflitos dessas pessoas. O nascimento do sagrado no olhar de quem o vê. Ou não.

O público se identifica com o aspecto humano do filme, revelado nas experiências pessoais dos peregrinos.

Durante a yatra – que em sânscrito significa jornada de transformação-, um monge brasileiro ordenado na Índia nos apresenta alguns ensinamentos deixados por Buda. Os peregrinos modernos reproduzem em pleno século 21 o trajeto realizado por inúmeros mestres e discípulos ao longo de 2.600 anos.

Este projeto nasceu da vontade de mostrar, por meio da experiência de pessoas como nós, que falam a nossa língua, o que a vida do Buda tem a ver com a nossa vida ocidental. É um filme que transcende o olhar turístico tradicional e busca a resposta de questões essenciais em meio às ações cotidianas como, por exemplo, a difícil tarefa de usar um banheiro na Índia. Que pergunta como podemos encontrar a cura para nossa insatisfação ao mesmo tempo em que sentimos frio, nojo, cansaço, raiva, inveja.

As imagens na tela trazem o universo sensorial do oriente, com suas cores, texturas, luz, sabor, e revelam um significado profundo.


APOIE ESTA CAUSA
https://apoia.se/podcastiluminacaodiaria

PODCAST ILUMINAÇÃO DIÁRIA
Se você ouve no Spotify, SoundCloud, Itunes Store, Google Podcast ou Deezer, siga, compartilhe, deixe uma avaliação, comente este podcast.
E eu te desafio a compartilhar esse podcast com 3 amigos.
https://sobrebudismo.com.br/todos-os-posts/

QUER APRENDER ATRAVÉS DOS LIVROS?
Quer recomendação de livro para te ajudar com a mente, emoções e relações?
https://livros.sobrebudismo.com.br/

GRUPO TELEGRAM
Quer receber dicas, conteúdo e conhecer outros simpatizantes budistas? Entre no grupo do Telegram clicando no link:
https://t.me/sobrebudismo

INSTAGRAM
https://www.instagram.com/sobrebudismo/

BIOGRAFIA COMPLETA DO AUTOR DO SOBRE BUDISMO
https://sobrebudismo.com.br/quem-e-o-sobre-budismo/


VOCÊ GOSTARIA DE TER UM ACOMPANHAMENTO ONLINE, EM GRUPO, COM UM TUTOR, DENTRO DE UMA ESTRUTURA ORGANIZADA, PASSO A PASSO COM ENSINAMENTOS BUDISTAS DO BÁSICO AO AVANÇADO?


ESSE CONTEÚDO TE BENEFICIOU OU GEROU ALGUM VALOR? SE A RESPOSTA FOR SIM, PODEMOS PEDIR SEU APOIO?

O Sobre Budismo é um projeto sem fins lucrativos. Nossa missão é compartilhar a sabedoria dos ensinamentos do Buda, mestres e mestras contemporâneos - inspirar, confortar, apoiar e esclarecer os temas budistas aos leitores. Nossa aspiração é manter o SobreBudismo.com.br disponível para todos, inspirando e apoiando o acesso a todos os interessados, de iniciantes e simpatizantes a meditadores comprometidos. Você compartilha da nossa aspiração? Não podemos fazer isso sem o seu apoio.

O Sobre Budismo é independente, imparcial, voluntário, sem fins lucrativos e é suportado por leitores e ouvintes como você. Faça uma doação financeira e ajude a manter todo o nosso conteúdo gratuito e acessível a todos. Você ainda receberá recompensas por isso.


RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

Para receber dicas, citações, podcasts, artigos, eventos, dicas de leitura, indicação de filmes, cursos online e presenciais, cadastre-se em nossa lista:

*Você também receberá um manual de meditação passo a passo para iniciantes no email de confirmação.

   

GRUPO TELEGRAM
Quer receber dicas, conteúdo e conhecer outros simpatizantes budistas? Entre no grupo do Telegram clicando no link:
https://t.me/sobrebudismo


Sou praticante do budismo desde 2011, quando criei o projeto Sobre Budismo. Minha missão é te ajudar a despertar sua verdadeira natureza iluminada através dos ensinamentos dos mestres, mestras e do Buda para, assim juntos, beneficiarmos todos os seres.

5 Comentários

Deixe o seu comentário