Responsabilidade Universal, Direitos Humanos e Paz, Dalai Lama Brasil - Blog Sobre Budismo

Ver a sua confusão

Ver a sua confusão - Blog Sobre Budismo
Imagem: Dragan Todorović

Qualquer confusão que você experiencia contém em si a essência da sabedoria automaticamente. Assim, logo que você detectar a confusão, é o início de algum tipo de mensagem. Pelo menos você é capaz de ver a sua confusão, o que é muito difícil. Pessoas comuns não vêem a sua confusão de jeito algum, por isso, e por reconhecer a sua confusão, você já está em um nível bastante avançado. Então, você não deveria se sentir mal por isso, você deve se sentir bem com isso.

Chögyam Trungpa Rinpoche

Extraído do livro “A Glimpse of Wakefulness” in The Profound Treasury of the Ocean of Dharma, Volume Two: The Bodhisattva Path of Wisdom and Compassion”, pagina 10, por Chögyam Trungpa Rinpoche.

Publicado por

Leonardo Ota

☸️Fundador do Sobre Budismo, praticante do Budismo desde 2011, venho ajudando simpatizantes e iniciantes no #Budismo a entrarem em contato com as práticas e os ensinamentos de #Buda (Dharma).

Acompanhamento Online (Tutoria)

Se na sua cidade não tem grupos budistas, você é simpatizante ou iniciante no budismo, não sabe por onde começar e quer uma direção para iniciar sua jornada, passo a passo, em grupo, do básico ao avançado, clique no botão a seguir:

2 comentários em “Ver a sua confusão”

  1. Ei! tenho uma sugestão que tal colocar mais um item na sua estrutura de prática que seria, como me sinto durante o dia? emoções? foco? criatividade?

Deixe o seu comentário