fbpx
Dalai Lama com mãos em prece
Posts antigos

Sua Santidade o Dalai Lama felicita o novo Papa

Dalai Lama com mãos em prece

Este texto é uma tradução livre de um artigo do site oficial de S.S. o Dalai Lama.

Informado da eleição de um novo Papa, esta manhã, Sua Santidade o Dalai Lama não perdeu tempo em escrever-lhe para expressar suas felicitações.

“Posso oferecer-lhe meus cumprimentos e senso de alegria em sua histórica eleição como Papa.”

Reconhecendo a escolha histórica do nome do novo pontífice, ele escreveu:

“Embora eu não esteja muito familiarizado com muitos santos católicos, eu sei sobre São Francisco, tendo visitado Assis e frequentado reuniões inter-religiosas lá. Sua disciplina, a simplicidade de seu modo de vida e seu amor por todas as criaturas são qualidades que eu acho profundamente inspiradora. Fico comovido em saber que é este o nome que escolheu para o seu papado. ”

Recordando seus encontros cordiais com o Papa Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI e outros irmãos e irmãs cristãos, Sua Santidade parecia ansioso para encontrar o novo líder da Igreja Católica Romana:

“Estou muito satisfeito por ter conhecido e apreciado conversas amigáveis ​​com seus antecessores imediatos, nos últimos 40 anos mais ou menos, ter participado em intercâmbios frutuosos com meus irmãos e irmãs cristãos. Espero que eu possa ter a honra de convidar você também em algum momento no futuro próximo. “


VOCÊ GOSTARIA DE TER UM ACOMPANHAMENTO ONLINE, EM GRUPO, COM UM TUTOR, DENTRO DE UMA ESTRUTURA ORGANIZADA, PASSO A PASSO COM ENSINAMENTOS BUDISTAS DO BÁSICO AO AVANÇADO?


ESSE CONTEÚDO TE BENEFICIOU OU GEROU ALGUM VALOR? SE A RESPOSTA FOR SIM, PODEMOS PEDIR SEU APOIO?

O Sobre Budismo é um projeto sem fins lucrativos. Nossa missão é compartilhar a sabedoria dos ensinamentos do Buda, mestres e mestras contemporâneos - inspirar, confortar, apoiar e esclarecer os temas budistas aos leitores. Nossa aspiração é manter o SobreBudismo.com.br disponível para todos, inspirando e apoiando o acesso a todos os interessados, de iniciantes e simpatizantes a meditadores comprometidos. Você compartilha da nossa aspiração? Não podemos fazer isso sem o seu apoio.

O Sobre Budismo é independente, imparcial, voluntário, sem fins lucrativos e é suportado por leitores e ouvintes como você. Faça uma doação financeira e ajude a manter todo o nosso conteúdo gratuito e acessível a todos. Você ainda receberá recompensas por isso.


RECEBA NOVIDADES POR EMAIL

Para receber dicas, citações, podcasts, artigos, eventos, dicas de leitura, indicação de filmes, cursos online e presenciais, cadastre-se em nossa lista:

*Você também receberá um manual de meditação passo a passo para iniciantes no email de confirmação.

   

GRUPO TELEGRAM
Quer receber dicas, conteúdo e conhecer outros simpatizantes budistas? Entre no grupo do Telegram clicando no link:
https://t.me/sobrebudismo


Sou praticante do budismo desde 2011, quando criei o projeto Sobre Budismo. Minha missão é te ajudar a despertar sua verdadeira natureza iluminada através dos ensinamentos dos mestres, mestras e do Buda para, assim juntos, beneficiarmos todos os seres.

2 Comentários

Deixe o seu comentário