Somos seres humanos antes de tudo

Antes de sermos qualquer coisa, religiosos, professores, médicos, faxineiros, filhos, ateus ou o que seja, somos seres humanos e precisamos nos esforçar para praticar a bondade, o amor e a compaixão, como o Dalai Lama sempre diz, com todas as pessoas.

Ao pregar uma revolução espiritual, estaria eu defendendo uma solução religiosa para nossos problemas? Não. Cheguei à conclusão de que não importa muito se uma pessoa tem ou não uma crença religiosa. Muito mais importante é que seja uma boa pessoa. […] Estas declarações podem parecer estranhas vindas de um personagem religioso. Porém, sou tibetano antes de ser Dalai Lama, e sou humano antes de ser tibetano. Portanto, como ser humano tenho uma responsabilidade muito maior para com toda a família humana – uma responsabilidade que na verdade todos nós temos.

Dalai Lama

Publicado por

Leonardo Ota

☸️Fundador do Sobre Budismo, praticante do Budismo desde 2011, venho ajudando simpatizantes e iniciantes no #Budismo a entrarem em contato com as práticas e os ensinamentos de #Buda (Dharma).

Acompanhamento Online (Tutoria)

Se na sua cidade não tem grupos budistas, você é simpatizante ou iniciante no budismo, não sabe por onde começar e quer uma direção para iniciar sua jornada, passo a passo, em grupo, do básico ao avançado, clique no botão a seguir:

Um comentário em “Somos seres humanos antes de tudo”

Deixe o seu comentário