Sinceros seres humanos – Dalai Lama

O Dalai Lama sempre com esse maravilhoso ensinamento: ajude as pessoas, se não puder ajudar não prejudique.

Nós budistas, supostamente devemos salvar todos os seres sencientes, mas na prática, essa pode ser uma noção muito ampla para a maioria das pessoas. Em todo caso, devemos, pelo menos, pensar em ajudar a todos os seres humanos. Isto é muito importante. Mesmo se não pudermos pensar nos seres sencientes que habitam mundos diferentes, devemos, no entanto, pensar nos seres humanos em nosso próprio planeta. Para fazer isso é preciso ter uma abordagem prática para o problema. É necessário ajudar os outros, não só em nossas orações, mas em nossas vidas diárias. Se descobrimos que não podemos ajudar os outros, o mínimo que podemos fazer é desistir de prejudicá-los. Não devemos enganar os outros ou mentir para eles. Temos de ser honestos, sinceros seres humanos.

Dalai Lama

Extraído do livro Answers: Discussions with Western Buddhists, page 36. de S.S. o 14º Dalai Lama.

Publicado por

Leonardo Ota

☸️Fundador do Sobre Budismo, praticante do Budismo desde 2011, venho ajudando simpatizantes e iniciantes no #Budismo a entrarem em contato com as práticas e os ensinamentos de #Buda (Dharma).

Acompanhamento Online (Tutoria)

Se na sua cidade não tem grupos budistas, você é simpatizante ou iniciante no budismo, não sabe por onde começar e quer uma direção para iniciar sua jornada, passo a passo, em grupo, do básico ao avançado, clique no botão a seguir:

2 comentários em “Sinceros seres humanos – Dalai Lama”

  1. Olá,

    achei o teu blog muito interessante e tenho muita curiosidade na área. Será que me podes dizer qual a ligação do “om” com o karma? Essa ligação é budista ou hinduista?

    Cumprimentos

  2. Olá,

    Estou na Suiça ha menos de 1 mês, esta a ser extremamente dificil para mim este afastamento dos meus entes queridos! será possivel ajudar-me em fazer uma meditação para acalmar a minha alma e o meu espirito? um mto obrigado

Deixe o seu comentário