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Sobre Budismo : Budismo, meditação, sabedoria e compaixão para o cotidiano

Saiba como essas 3 técnicas me ajudam a diminuir a ansiedade rapidamente


By Jigme Wangchuck (Leonardo Ota)

Acredito que a ansiedade seja um dos maiores problemas do nosso século, somos treinados para a ansiedade, pois temos vários dispositivos, como o celular, que nos roubam a atenção o tempo inteiro. Quando ele não toca, devido ao hábito de verificar, somos nós que verificamos ele.

Sendo bem objetivo, vou compartilhar com você 3 técnicas que utilizo para lidar com a ansiedade:

  1. A Respiração consciente me ajuda muita durante todo o dia, pois posso aplicá-la a qualquer momento. Basicamente eu para o que estou fazendo, geralmente estou sentado trabalhando durante todo o dia, relaxo principalmente os ombros, levo minha atenção para a respiração e vou prestando atenção no ir e vir do ar dentro do meu corpo, faço isso umas 10x, se me distraio, retomo a contagem. Sugiro que você teste isso no seu dia a dia, sem a prática e familiarização, não é possível melhorarmos. A ação é a nossa melhor forma de combater a ansiedade.
  2. O Relaxamento eu costumo fazer deitado em um tapete de yoga na minha sala, já deixo ele lá para facilitar a minha vida, assim não preciso ficar preparando as coisas, ele está lá me esperando, chego, deito e faço meu relaxamento. Como eu faço isso, existe um relaxamento guiado criado pelo meu mestre Lama Jigme Lhawang, fundador do Instituto de Ciências Contemplativas do Brasil, um passo a passo gravado em áudio onde a única coisa que você precisa fazer é ouvir e relaxar. Tudo é explicado no áudio. Para acessar clique aqui no link a seguir técnica prática para reduzir a ansiedade e melhorar o sono.
  3. Eu amo música e me faz muito bem ouvir um som relaxante. Experimente colocar um som com elementos da natureza ou uma musica que te trás boas recordações. Para mim sempre funciona, me desacelera bastante.

TÉCNICA PARA ALIVIAR A ANSIEDADE EM 7 DIAS







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