Sobre Budismo
Sabedoria budista para o cotidiano

Lista completa de artigos

Precisamos ser budistas do século 21 – Dalai Lama


By Leonardo Ota

Dalai Lama

Belo post no blog Bodisatva de uma matéria do Jornal Times of India traduzido pela Jeanne Pilli. Resolvi colocar apenas um trecho de uma citação de Sua Santidade o Dalai Lama.

Precisamos ser budistas do século 21. A prática budista consiste em usar nossa inteligência ao máximo para transformar as nossas emoções. Para isso, o conhecimento é muito importante. Os estudiosos ocidentais muitas vezes sugerem que o budismo não é propriamente uma religião, mas sim uma ciência da mente. A noção de vacuidade de existência intrínseca também é importante. Ao investigar a realidade, não conseguimos encontrar algo independente e intrinsecamente existente. A ignorância, nossa compreensão equívocada sobre a realidade, é a base de nossas emoções destrutivas. O contra-ponto é a razão, tomando uma abordagem científica para corrigir a nossa visão.

Dalai Lama

Trecho do post Dalai Lama: “Precisamos ser budistas do século 21″ no blog Bodisatva.


Quer receber conteúdo aprofundado sobre como lidar com a mente agitada e ansiosa, como lidar com as emoções e como se relacionar melhor consigo mesmo, com os outros e com o mundo?

Entre no nosso grupo do Telegram:
CLICANDO AQUI




Nos encontre também: Instagram
Podcast no SoundCloud e vídeo no Youtube