Meditando a Vida - Blog Sobre Budismo

Pra quê praticar quando tudo está indo bem?

Pra quê praticar quando tudo está indo bem? - Blog Sobre Budismo

O vídeo a seguir, com o Lama Padma Samten, é bem direto, curto e simples e diz respeito a um assunto que muitas pessoas tem perguntado: se tudo está bem, para que praticar um caminho espiritual ou seguir uma religião? Veja a seguir a resposta do Lama.

(Caso o vídeo não seja exibido, clique no link a seguir para assistir: Pra quê praticar quando tudo está indo bem?)

O Lama basicamente nos diz que a felicidade acaba logo, como o sofrimento também. Estamos em uma roda e nada dura pra sempre, então melhor praticar meditação para mantermos nossa felicidade interna constante sem a dependência de coisas externas, assim, não importará se as coisas estão boas ou ruins do lado de fora, pois conseguiremos estar em equilíbrio felizes conosco independente de tudo.

Pergunta: Pra quê praticar quando tudo está indo bem?

Resposta do Lama Padma Samten: Pense assim, esse período favorável vai terminar, em breve! Os aspectos positivos tem um ciclo curto, e os negativos também!

Lama Padma Samten

Publicado por

Leonardo Ota (Jigme Wangchuck)

Olá, aqui é o Leonardo Ota (Jigme Wangchuk). Sou voluntário da Linhagem Drukpa no Brasil orientado diretamente pelo Lama Jigme Lhawang e indiretamente por S.S. Gyalwang Drukpa e S. Ema. Gyalwa Dokhampa. Estudo e pratico caligrafia e língua tibetana como meditação e treinamento da mente. Sou fundador do site, fanpage e grupo Sobre Budismo e do Podcast Iluminação Diária.

7 comentários em “Pra quê praticar quando tudo está indo bem?”

  1. A cada vídeo do Lama Padma Samten, uma alegria renovada. Como é alegre e divertido, fazendo tudo ficar leve … Muito bom !!! Obrigada, novamente pelo vídeo
    gostoso de ver e aprender. <3 _/_

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *