O significado da paciência - Blog Sobre Budismo

O significado da “Paciência”

O significado da paciência - Blog Sobre Budismo
Imagem: Adam Barker/AdamB

A citação a seguir é do Mestre Sheng-Yen.

O significado da “Paciência” é muito rico; Quando você está experimentando frustração, duro golpe na vida, ou mesmo quando está experimentando o sucesso e a felicidade, você tem que ter paciência; Não importa se a situação é boa ou má você deve apenas aceitá-las. No entanto, o chamado “aceitar” não significa que você tenha que ser passivo, você deve tomar uma atitude pró-ativa, tentando superar a situação, permitindo-se ter a oportunidade de aprender com ela. Quando as pessoas comuns experimentam injustiça ou derrota, elas sempre ficam chateadas; portanto, os ressentimentos ficam mais difíceis de serem eliminados e começam a sofrer. Se você aproveitar a oportunidade para enfrentar as probabilidades e tentar treinar sua mente e caráter, até mesmo tentar ver aqueles que estão atacando você como seu Bodhisatva, agradecendo-lhes pela oportunidade de se testar e melhorar a si mesmo, não haverá nenhuma amargura em seu coração, naturalmente, você vai sentir menos dor.

Publicado por

Leonardo Ota

☸️Fundador do Sobre Budismo, praticante do Budismo desde 2011, venho ajudando simpatizantes e iniciantes no #Budismo a entrarem em contato com as práticas e os ensinamentos de #Buda (Dharma).

Acompanhamento Online (Tutoria)

Se na sua cidade não tem grupos budistas, você é simpatizante ou iniciante no budismo, não sabe por onde começar e quer uma direção para iniciar sua jornada, passo a passo, em grupo, do básico ao avançado, clique no botão a seguir:

9 comentários em “O significado da “Paciência””

  1. Gostei muito deste blog, assuntos que gosto muito, também estou aprendendo a meditação, sem dúvida tudo é muito interessante, parabéns pela iniciativa, luz e paz!

  2. Boa Noite, Leonardo! Namoro não é de hoje a pratica do budismo,mas sempre arrumo desculpas para não iniciar. Sinceramente não sei por onde começar, então, que tal você me ajudar?!Puxa seria uma excelente conquista…obrigado desde de já.

  3. Seria interessante se boa parte da população tivesse acesso a este tipo de leitura. E ainda que boa parte também lesse e compreendesse o que realmente o texto quer dizer, abrindo mente e coração para ler e praticar. O mundo seria bem diferente!!! Quem sabe em uma nova era!!!

Deixe o seu comentário