fbpx
Livre-se do samsara - Blog Sobre Budismo
Posts antigos

Livre-se do samsara

Livre-se do samsara - Blog Sobre Budismo
Imagem: Jean-Luc Renouil

O texto a seguir foi extraído do livro, Entrance to the Great Perfection: A Guide to the Dzogchen Preliminary Practices, edited and translated by Cortland Dahl, pages 82-83.

Quando você passar, nada vai fazer nenhum bem para você exceto o Dharma puro. Você não vai simplesmente desaparecer quando morrer. Ao contrário, o que acontece a seguir será ditada por suas ações anteriores.

Por estas razões, você deve se esforçar por qualquer meio necessário para libertar-se do samsara, que nada mais é do que um vasto oceano de sofrimento! Pratique a orientação do seu professor sobre o que fazer e o que abandonar ao pé da letra, sem cair sob a influência de amigos imaturos ou más influências. Para o melhor de sua capacidade, incorpore essa verdadeira pedagogia sobre a certeza da morte em cada dia.

Mantendo tudo isso em mente, desperte a fé nas Três Joias, de modo que você será capaz de praticar desta maneira, pensando em si mesmo, “Pense em mim, três joias!” Ao mesmo tempo, certifique-se de gerar uma intensa sensação de renúncia e domínio sobre o seu fluxo mental.


ESSE CONTEÚDO TE BENEFICIOU OU GEROU ALGUM VALOR? SE A RESPOSTA FOR SIM, PODEMOS PEDIR SEU APOIO?


O Sobre Budismo é um projeto sem fins lucrativos. Nossa missão é compartilhar a sabedoria dos ensinamentos do Buda, mestres e mestras contemporâneos - inspirar, confortar, apoiar e esclarecer os temas budistas aos leitores. Nossa aspiração é manter o SobreBudismo.com.br disponível para todos, inspirando e apoiando o acesso a todos os interessados, de iniciantes e simpatizantes a meditadores comprometidos. Você compartilha da nossa aspiração? Não podemos fazer isso sem o seu apoio.

O Sobre Budismo é independente, imparcial, voluntário, sem fins lucrativos e é suportado por leitores e ouvintes como você. Faça uma doação financeira e ajude a manter todo o nosso conteúdo gratuito e acessível a todos. Você ainda receberá recompensas por isso.


LOJA SOBRE BUDISMO
Comprando na nossa Loja virtual você também estará ajudando a manter o projeto Sobre Budismo e o Podcast Iluminação Diária oferecendo conteúdo gratuitamente de alto valor para todos.
https://loja.sobrebudismo.com.br/


PODCAST ILUMINAÇÃO DIÁRIA
Se você ouve no Spotify, SoundCloud, Itunes Store, Google Podcast ou Deezer, siga, compartilhe, deixe uma avaliação, comente este podcast.
E eu te desafio a compartilhar esse podcast com 3 amigos.
https://sobrebudismo.com.br/todos-os-posts/


GRUPO TELEGRAM
Quer receber dicas, conteúdo e conhecer outros simpatizantes budistas? Entre no grupo do Telegram clicando no link:
https://t.me/sobrebudismo


INSTAGRAM
https://www.instagram.com/sobrebudismo/


BIOGRAFIA COMPLETA DO AUTOR DO SOBRE BUDISMO
https://sobrebudismo.com.br/quem-e-o-sobre-budismo/


Sou praticante do budismo desde 2011, quando criei o projeto Sobre Budismo. Minha missão é te ajudar a superar seus sofrimentos, mente agitada, a como se relacionar melhor com você mesmo, com os outros e com o mundo através dos ensinamentos dos mestres, mestras e do Buda para despertar sua verdadeira natureza iluminada.

Um comentário

  • Aline Simone Sachet

    Ola!! Adorei esse site, principalmente a reportagem de como se livrar do samsara, mas aí veio uma pergunta: como sou estudante de espiritismo que ensina que a reencarnaçâo é importante para a nossa evoluçâo, pensei comigo: se eu me libertar (supondo) samsara, como fica meu aprendizado e evoluçâo? Nâo reencarnaria só pra aperfeiçoamento e sem sofrimento?
    obrigada e vocês poderiam me responder no facebook pois meu celular nâo acessa o bol?
    desde já, gratidâo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *