Monge meditando próximo a uma montanha

Completamente original

Monge meditando próximo a uma montanha
Imagem: Hans Kruse

Quando o relaxamento se desenvolve em nós, através do desapego das neuroses em experimentar uma sensação de espaço e ar fresco ao nosso redor, começamos a nos sentir bem com nós mesmos. Nós sentimos que a nossa existência tem valor. Por sua vez, sentimos que a nossa comunicação com os outros também pode valer a pena. Em geral começamos a sentir que não estamos enganando ninguém, não estamos fazendo nada. Começamos a sentir que somos completamente originais.

Chögyam Trungpa Rinpoche

Extraído do livro “Unconditional Beauty: The Dharma Art Teachings and Artworks of Chögyam Trungpa Rinpoche”, da revista Shambhala Sun magazine em Janeiro de 2013.

Publicado por

Leonardo Ota

☸️Fundador do Sobre Budismo, praticante do Budismo desde 2011, venho ajudando simpatizantes e iniciantes no #Budismo a entrarem em contato com as práticas e os ensinamentos de #Buda (Dharma).

Acompanhamento Online (Tutoria)

Se na sua cidade não tem grupos budistas, você é simpatizante ou iniciante no budismo, não sabe por onde começar e quer uma direção para iniciar sua jornada, passo a passo, em grupo, do básico ao avançado, clique no botão a seguir:

Deixe o seu comentário