Citação: Agarrando-se aos problemas

Quando observo alguns dos nossos comportamentos, realmente parece-me que os seres humanos querem sofrer. A julgar pela forma como agimos, não parecemos estar verdadeiramente interessados em ser felizes… Parece que queremos manter a dolorosa experiência de raiva viva e próxima e, manter a bondade e a felicidade longe. Agimos como se valorizássemos o sofrimento e por isso, sempre que o encontramos, não queremos deixá-lo. […] Estamos operando no pressuposto equivocado de quem somos é realmente esta pessoa com raiva e perturbado, mas não temos que ser essa pessoa… A qualquer momento, nós temos a opção de ser diferentes. Podemos ser uma pessoa que não está com raiva ou perturbado. Deixe-se ser outra pessoa, uma pessoa que valoriza a verdadeira felicidade, a bondade e tranquilidade.

Citação por Sua Santidade 17th Karmapa, do livro “The Heart is Noble,” páginas 132-133

Publicado por

Leonardo Ota

☸️Fundador do Sobre Budismo, praticante do Budismo desde 2011, venho ajudando simpatizantes e iniciantes no #Budismo a entrarem em contato com as práticas e os ensinamentos de #Buda (Dharma).

Acompanhamento Online (Tutoria)

Se na sua cidade não tem grupos budistas, você é simpatizante ou iniciante no budismo, não sabe por onde começar e quer uma direção para iniciar sua jornada, passo a passo, em grupo, do básico ao avançado, clique no botão a seguir:

Um comentário em “Citação: Agarrando-se aos problemas”

Deixe o seu comentário