Aqui, agora, sempre - Blog Sobre Budismo

Aqui, agora, sempre

Aqui, agora, sempre - Blog Sobre Budismo
Imagem: Dragan Todorović

Este é um trabalho continuo, um processo de descoberta da nossa abertura natural, descobrindo o nosso calor e inteligência natural. Descobri, assim como meus professores sempre me disseram, que já temos o que precisamos. A sabedoria, a força, a confiança, o coração desperto e a mente estão sempre acessíveis, aqui, agora, sempre. Estamos apenas descobrindo. Estamos redescobrindo. Nós não estamos inventando ou importando de outro lugar. Elas estão aqui. É por isso que, quando nos sentimos presos na escuridão, de repente, as nuvens podem participar. Do nada nos animamos, relaxamos ou experimentamos a vastidão de nossa mente. Ninguém mais dá isso para você. As pessoas vão apoiá-lo e ajudá-lo com os ensinamentos e práticas, como eles apoiaram e me ajudaram, mas só você mesmo pode experimentar o seu potencial ilimitado.

Pema Chödrön

Extraído do livro “Taking the Leap: Freeing Ourselves from Old Habits and Fears”, página 51.

Publicado por

Leonardo Ota

☸️Fundador do Sobre Budismo, praticante do Budismo desde 2011, venho ajudando simpatizantes e iniciantes no #Budismo a entrarem em contato com as práticas e os ensinamentos de #Buda (Dharma).

Acompanhamento Online (Tutoria)

Se na sua cidade não tem grupos budistas, você é simpatizante ou iniciante no budismo, não sabe por onde começar e quer uma direção para iniciar sua jornada, passo a passo, em grupo, do básico ao avançado, clique no botão a seguir:

Deixe o seu comentário