Três vídeos de Dzongsar Jamyang Khyentse Rinpoche que você deveria assistir - Blog Sobre Budismo

A frustração como introspecção – Dzongsar Jamyang Khyentse Rinpoche

Dzongsar Jamyang Khyentse Rinpoche

Sobre nossas frustrações no caminho espiritual.

Uma desesperadora falta de concentração, devoção ou inspiração pode ser apenas para estimular um esforço extra afim de sintonizar a sua prática plenamente. Por outro lado, esta situação pode te levar para outra direção e você pode parar de praticar por completo – uma tentação que deverá resistir a todo custo. Porém, lembre-se sempre que a frustração com o seu caminho espiritual é uma indicação de que muitas vezes você está se tornando um verdadeiro praticante do dharma.

Dzongsar Jamyang Khyentse Rinpoche

Extraído do post Tortoise Steps por Dzongsar Jamyang Khyentse Rinpoche.

Publicado por

Leonardo Ota

☸️Fundador do Sobre Budismo, praticante do Budismo desde 2011, venho ajudando simpatizantes e iniciantes no #Budismo a entrarem em contato com as práticas e os ensinamentos de #Buda (Dharma).

Acompanhamento Online (Tutoria)

Se na sua cidade não tem grupos budistas, você é simpatizante ou iniciante no budismo, não sabe por onde começar e quer uma direção para iniciar sua jornada, passo a passo, em grupo, do básico ao avançado, clique no botão a seguir:

2 comentários em “A frustração como introspecção – Dzongsar Jamyang Khyentse Rinpoche”

  1. Como exposto, em outras palavras sinto que os dissabores da vida comum, assim como as frustrações inerentes, podem ser abordados sob o ponto de vista mais produtivo como a nos sinalizar aonde nos encontramos no longo caminho do despertar. Tudo o que acontece externamente é um estímulo, mas a resposta é criada por nós mesmos.

Deixe o seu comentário