fbpx
Posts antigos

A beleza e a magia dos rituais da vida

A beleza e a magia dos rituais da vida, Phakchok Rinpoche - Blog Sobre Budismo

O trecho a seguir foi compartilhado por Lama Djigme Lhawang via facebook.

––

“Um americano me disse: Eu não gosto de fazer prostrações e rituais. Você pode me ensinar o Dharma sem rituais? Eu disse a ele: Saia para um encontro sem qualquer conduta ritualística. Você simplesmente sente lá, não fale, não troque olhares, não sorria e não troque toques. Nada. Você pensa que este encontro terá sucesso? Não. Eu fui para meu primeiro encontro com minha esposa na cidade de Nova York. Você se veste bem. Você sorri. Você conversa. Você troca olhares. Você troca toques. Este é um ritual de namoro. E, no final da noite, você ganha um beijo.”
Phakchok Rinpoche

Veja também

Se você está começando no caminho no budista, acesse:
[button link=”https://sobrebudismo.com.br/introducao-ao-budismo-2/” color=”green” size=”xsmall”]Introdução ao Budismo[/button]

Para saber mais sobre meditação, acesse:
[button link=”https://sobrebudismo.com.br/meditacao/” color=”yellow” size=”xsmall”]Meditação[/button]

––


BOLETIM ONLINE 1-1-1-1-1

Se você é simpatizante ou iniciante no Budismo e deseja receber conteúdo para te ajudar a aplicar os ensinamentos budistas no cotidiano e a lidar com as adversidades do dia a dia, cadastre seu email e receba indicações de: 1 Podcast – 1 Citação – 1 Café com Dharma – 1 Gotas de sabedoria – 1 Live. (Você também receberá um guia de meditação passo a passo para iniciantes)

   

ESSE CONTEÚDO TE BENEFICIOU OU GEROU ALGUM VALOR? SE A RESPOSTA FOR SIM, PODEMOS PEDIR SEU APOIO?

O Sobre Budismo é um projeto sem fins lucrativos. Nossa missão é compartilhar a sabedoria dos ensinamentos do Buda, mestres e mestras contemporâneos - inspirar, confortar, apoiar e esclarecer os temas budistas aos leitores. Nossa aspiração é manter o SobreBudismo.com.br disponível para todos, inspirando e apoiando o acesso a todos os interessados, de iniciantes e simpatizantes a meditadores comprometidos. Você compartilha da nossa aspiração? Não podemos fazer isso sem o seu apoio.

O Sobre Budismo é independente, imparcial, voluntário, sem fins lucrativos e é suportado por leitores e ouvintes como você. Faça uma doação financeira e ajude a manter todo o nosso conteúdo gratuito e acessível a todos.


SE VOCÊ É SIMPATIZANTE, CURIOSA(O) OU INICIANTE, NÃO SABE POR ONDE COMEÇAR E DESEJA RECEBER UM ACOMPANHAMENTO ONLINE, EM GRUPO, PASSO A PASSO PARA INICIANTES, DO BÁSICO AO AVANÇADO, SOBRE BUDISMO:


GRUPO TELEGRAM
Quer receber dicas, conteúdo e conhecer outros simpatizantes budistas? Entre no grupo do Telegram clicando no link:


Sou praticante do budismo desde 2011, quando criei o projeto Sobre Budismo. Minha missão é te ajudar a despertar sua verdadeira natureza iluminada através dos ensinamentos dos mestres, mestras e do Buda para, assim juntos, beneficiarmos todos os seres.

Um comentário

  • Paulo Reis Junior

    Não há uma maneira certa de fazer errado! O ser que entende faz o certo, por que é certo, sem crédito ou débito das partes, só resultados…

Deixe o seu comentário