fbpx
Capa do livro A Arte da Felicidade, um manual para a vida
Posts antigos

A Arte da Felicidade – Um Manual para a Vida

Este é um livro de Sua Santidade o 14º Dalai Lama.

É muito interessante a forma como o Dalai Lama aborda, os assuntos como felicidade, sofrimento, compaixão e amor. Ele usa uma linguagem simples e direta, com exemplos do cotidiano e com um bom humor de um jeito que só ele tem e que quando você lê, ri e se diverte junto. Para quem já assistiu alguma entrevista do Dalai Lama no youtube, sabe o quanto ele é divertido e quando dá gargalhadas não tem como segurar, você ri junto. Ele transmite uma felicidade muito contagiante.

Livro a arte da felicidade - dalai lama

Acredito que o objetivo da vida seja a busca da felicidade. Isso está claro. Quer se acredite em religião ou não, todos nós buscamos algo melhor na vida.

Neste livro, o Dalai Lama explica basicamente que todos os seres aspiram a felicidade e tentam se afastar do sofrimento, que esse é o propósito da vida, a busca pela felicidade. Em meio a meditações, bate-papo e histórias, ele explica como derrotar a ansiedade, solidão, insegurança e o que nos causa sofrimento no dia-a-dia. Junto com o Doutor Howard Cutler, um psiquiatra, o Dalai Lama conversa e explica vários pontos de vista sobre o cotidiano, relacionamento, perda e busca de riqueza e explica como superar os obstáculos relacionados a estes assuntos.

Este livro transcende religião e tradições espirituais e ajuda o leitor a encontrar a própria felicidade e como superar os próprios obstáculos.

Os principais tópicos do livro são: O propósito da vida, O calor humano e a compaixão, A transformação do sofrimento, A superação de obstáculos e por fim Reflexões finais sobre como levar uma vida espiritual.

Se você já leu e gostou comente, se não gostou comente também.

Que todos os seres sejam felizes e superem os sofrimento. Que encontrem as verdadeiras causas da felicidade e superem as causas do sofrimento.


APOIE ESTA CAUSA
https://apoia.se/podcastiluminacaodiaria

PODCAST ILUMINAÇÃO DIÁRIA
Se você ouve no Spotify, SoundCloud, Itunes Store, Google Podcast ou Deezer, siga, compartilhe, deixe uma avaliação, comente este podcast.
E eu te desafio a compartilhar esse podcast com 3 amigos.
https://sobrebudismo.com.br/todos-os-posts/

QUER APRENDER ATRAVÉS DOS LIVROS?
Quer recomendação de livro para te ajudar com a mente, emoções e relações?
https://livros.sobrebudismo.com.br/

GRUPO TELEGRAM
Quer receber dicas, conteúdo e conhecer outros simpatizantes budistas? Entre no grupo do Telegram clicando no link:
https://t.me/sobrebudismo

INSTAGRAM
https://www.instagram.com/sobrebudismo/

BIOGRAFIA COMPLETA DO AUTOR DO SOBRE BUDISMO
https://sobrebudismo.com.br/quem-e-o-sobre-budismo/


BOLETIM ONLINE 1-1-1-1-1

Se você é simpatizante ou iniciante no Budismo e deseja receber conteúdo para te ajudar a aplicar os ensinamentos budistas no cotidiano e a lidar com as adversidades do dia a dia, cadastre seu email e receba indicações de: 1 Podcast – 1 Citação – 1 Café com Dharma – 1 Gotas de sabedoria – 1 Live. (Você também receberá um guia de meditação passo a passo para iniciantes)

   

ESSE CONTEÚDO TE BENEFICIOU OU GEROU ALGUM VALOR? SE A RESPOSTA FOR SIM, PODEMOS PEDIR SEU APOIO?

O Sobre Budismo é um projeto sem fins lucrativos. Nossa missão é compartilhar a sabedoria dos ensinamentos do Buda, mestres e mestras contemporâneos - inspirar, confortar, apoiar e esclarecer os temas budistas aos leitores. Nossa aspiração é manter o SobreBudismo.com.br disponível para todos, inspirando e apoiando o acesso a todos os interessados, de iniciantes e simpatizantes a meditadores comprometidos. Você compartilha da nossa aspiração? Não podemos fazer isso sem o seu apoio.

O Sobre Budismo é independente, imparcial, voluntário, sem fins lucrativos e é suportado por leitores e ouvintes como você. Faça uma doação financeira e ajude a manter todo o nosso conteúdo gratuito e acessível a todos.


SE VOCÊ É SIMPATIZANTE, CURIOSA(O) OU INICIANTE, NÃO SABE POR ONDE COMEÇAR E DESEJA RECEBER UM ACOMPANHAMENTO ONLINE, EM GRUPO, PASSO A PASSO PARA INICIANTES, DO BÁSICO AO AVANÇADO, SOBRE BUDISMO:


GRUPO TELEGRAM
Quer receber dicas, conteúdo e conhecer outros simpatizantes budistas? Entre no grupo do Telegram clicando no link:


Sou praticante do budismo desde 2011, quando criei o projeto Sobre Budismo. Minha missão é te ajudar a despertar sua verdadeira natureza iluminada através dos ensinamentos dos mestres, mestras e do Buda para, assim juntos, beneficiarmos todos os seres.

6 Comentários

Deixe o seu comentário