5 dicas para quem esta interessado e começar a praticar o budismo - Blog Sobre Budismo

5 Dicas para quem está interessado em começar a praticar o budismo

5 dicas para quem esta interessado e começar a praticar o budismo - Blog Sobre Budismo
Imagem: CEBB Caminho do Meio

Algumas pessoas já me perguntaram por onde começar no budismo. Como sou iniciante e não sei muita coisa posso apenas dar algumas dicas simples, porém úteis.

– Procure um centro de prática e um mestre qualificado. Pesquise referências e veja se não existe nada de estranho com eles.

– Livros, internet e vídeos servem como apoio e pesquisa e não como base para seguir sozinho, assim você se perderá facilmente.

– Se não existe um centro de prática na sua cidade, pesquise sobre uma escola, Zen, Budismo Tibetano, Terra Pura, Theravada ou outra de sua preferência e vá em algum retiro, assine feeds de sites relacionados e veja a agenda dos mestres, pesquise e pesquise de novo.

– Perguntar para alguém que já foi em algum retiro isso o ajudará a não cair em uma furada ou em alguma seita.

– Esteja aberto para conhecer novos pontos de vista, você poderá não concordar com tudo, mas analise cada ensinamento e verá que não existe certo ou errado, mas maneiras diferentes de ver cada experiência.

Publicado por

Leonardo Ota

☸️Fundador do Sobre Budismo, praticante do Budismo desde 2011, venho ajudando simpatizantes e iniciantes no #Budismo a entrarem em contato com as práticas e os ensinamentos de #Buda (Dharma).

Acompanhamento Online (Tutoria)

Se na sua cidade não tem grupos budistas, você é simpatizante ou iniciante no budismo, não sabe por onde começar e quer uma direção para iniciar sua jornada, passo a passo, em grupo, do básico ao avançado, clique no botão a seguir:

Um comentário em “5 Dicas para quem está interessado em começar a praticar o budismo”

Deixe o seu comentário