Sobre Budismo
Sabedoria budista para o cotidiano

Lista completa de artigos

#197 – Como se reconectar consigo mesmo


By Leonardo Ota
Sobre Budismo
Sobre Budismo
#197 - Como se reconectar consigo mesmo
/

Muitos dentre nós passam tempo demasiado em reuniões ou mandando e-mails para outros e pouco tempo comunicando-se consigo. O resultado é que não sabemos o que está acontecendo dentro de nós. Pode estar havendo uma bagunça interna. Como, então, podemos nos comunicar com outra pessoa?

Achamos que podemos nos conectar com todos os nossos equipamentos tecnológicos, mas isso é uma ilusão. Na vida quotidiana estamos desconectados uns dos outros. Andamos, mas não sabemos que estamos andando. Estamos aqui, mas não sabemos que estamos aqui. Estamos vivos, mas não sabemos que estamos vivos. Ao longo do dia, perdemos a nós mesmos.

Parar e comunicar-se consigo é um ato revolucionário. Você se senta e cessa aquele estado de estar perdido, de não ser você mesmo. Você começa simplesmente parando o que quer que esteja fazendo, sentando e conectando-se consigo. Isso se chama consciência plena. Plena atenção é atenção consciente ao momento presente. Você não precisa de um iPhone ou de um computador. Você só precisa sentar-se, e inspirar e expirar. Em poucos segundos, você poderá se conectar consigo mesmo. Você saberá o que está acontecendo no seu corpo, seus sentimentos, suas emoções e suas percepções.

Ensinamento do mestre Thich Nhat Hanh


Quer receber conteúdo aprofundado sobre como lidar com a mente agitada e ansiosa, como lidar com as emoções e como se relacionar melhor consigo mesmo, com os outros e com o mundo?

Entre no nosso grupo do Telegram:
CLICANDO AQUI




Nos encontre também: Instagram
Podcast no SoundCloud e vídeo no Youtube