Sobre Budismo
Sabedoria budista para o cotidiano

Lista completa de artigos

#186 – Não podemos comprar as coisas mais importantes da vida


By Leonardo Ota
Sobre Budismo
Sobre Budismo
#186 - Não podemos comprar as coisas mais importantes da vida
/

A gente precisa contemplar com cuidado o paradigma econômico. As coisas que realmente importam para nossa vida nós não conseguimos comprar. Se a gente tem dinheiro na mão, a gente não consegue comprar essas coisas, porque elas não estão à venda.

Não importa quanto dinheiro vocês tenham, vocês não conseguem comprar compaixão, amor, alegria, equanimidade, generosidade, moralidade, paz, energia constante, concentração e sabedoria.

Vocês não encontram essas qualidades no shopping e elas são essenciais para nós. A gente consegue comprar uma série de coisas com dinheiro, mas as coisas que realmente fazem diferença na nossa vida a gente não consegue comprar.

Há esse tipo de riqueza que não é financeira. Porque estamos presos no paradigma econômico, parece que toda a riqueza só se expressa financeiramente.

As coisas que realmente são vitais para nós, não são mercadorias, não podem ser convertidas para um ambiente financeiro, não é possível trocá-las por moeda. Essa é uma constatação muito importante.

Ensinamentos do Lama Padma Samten


Quer receber conteúdo aprofundado sobre como lidar com a mente agitada e ansiosa, como lidar com as emoções e como se relacionar melhor consigo mesmo, com os outros e com o mundo?

Entre no nosso grupo do Telegram:
CLICANDO AQUI




Nos encontre também: Instagram
Podcast no SoundCloud e vídeo no Youtube