Sobre Budismo
Sabedoria budista para o cotidiano

Lista completa de artigos

#158 – Compartilhar suas preocupações pode te ajudar a ver as coisas de um novo ângulo


By Leonardo Ota
Sobre Budismo
Sobre Budismo
#158 - Compartilhar suas preocupações pode te ajudar a ver as coisas de um novo ângulo
/

Muitas pessoas acham que é um ato egoísta falarmos de nossas preocupações e problemas; que, na verdade, não temos nada do que re- clamar e que devemos deixar as coisas como estão.

Mas se pudermos ser bons ouvintes, as pessoas naturalmente também o serão, nos ouvindo quando precisarmos de algum apoio. Partilhar uma preocupação significa partilhar o fardo, abrir um espaço na mente para respirar e, talvez, ver e sentir o problema sob um ângulo menos difícil.

Algumas vezes só explicar bem as coisas para alguém é tudo de que precisamos já que, algumas vezes, não há solução para nossa preocupação; portanto, trata-se mais de expressá-la para que nos permitamos nos soltar. 

Não devemos abafar nossas preocupações, pois elas podem se enraizar e perturbar nossa mente; quando colocamos nossos problemas abertamente, descobrimos que podemos olhar para eles com uma nova perspectiva, impedindo a inquietação de nossa mente. 

Os ensinamentos acima são de S. Ema. Gyalwa Dokhampa


Quer receber conteúdo aprofundado sobre como lidar com a mente agitada e ansiosa, como lidar com as emoções e como se relacionar melhor consigo mesmo, com os outros e com o mundo?

Entre no nosso grupo do Telegram:
CLICANDO AQUI




Nos encontre também: Instagram
Podcast no SoundCloud e vídeo no Youtube