fbpx
Podcast Iluminação Diária

#121 – A paz interna não custa nada e ainda traz boa saúde

#121 – A paz interna não custa nada e ainda traz boa saúde

 
 
00:00 / 10:25min
 
1X
 

Alguns cientistas dizem que, de acordo com suas descobertas, demasiado estresse cria problemas para a pressão sanguínea e muitas outras coisas. E alguns cientistas da medicina dizem que medo, raiva e ódio constantes podem realmente corroer nosso sistema imunológico. Então, um dos fatores mais importantes da boa saúde é paz mental, porque um corpo saudável e uma mente saudável são intimamente ligados. Falando de minha própria experiência: dois anos atrás, eu estava em uma espécie de encontro com a imprensa, e uma pessoa da mídia me perguntou sobre a minha reencarnação. Eu olhei para ele de forma divertida, tirei meus óculos e lhe perguntei: “Julgando pela minha cara, será que a minha reencarnação é urgente ou não?” Ele disse que não havia pressa alguma!

Recentemente, eu estava na Europa e alguns amigos de longa data compararam minhas fotos de vinte, trinta e até quarenta anos atrás, e todos disseram que o meu rosto ainda parece jovem. Na minha vida, eu acho que vocês podem ver que eu realmente passei por períodos difíceis com muitos problemas, e havia fatores suficientes para criar ansiedade, depressão e solidão. Mas eu penso que, ainda assim, de modo comparativo, a minha mente é bastante tranquila. Algumas vezes, eu perdi a paciência, mas geralmente o meu estado mental é bastante calmo.

Eu também gosto de caçoar dessas jovens mulheres que gastam muito dinheiro com cosméticos. Primeiro, os maridos delas devem reclamar que isso sai muito caro! De qualquer forma, a beleza externa é importante, mas a beleza interna é mais importante. Você pode ter uma cara bonita, mas uma cara feia é bacana até mesmo sem maquiagem se nela houver um sorriso genuíno e afetividade. Esta é a real beleza; o valor real está dentro de nós. As facilidades externas requerem muito dinheiro – lojas e supermercados cada vez maiores. Mas a paz interna não custa nada!

Pensem sobre esses valores internos e familiarizem-se com eles, e gradualmente as emoções destrutivas diminuirão. Isso traz paz interna.


ESSE CONTEÚDO TE BENEFICIOU OU GEROU ALGUM VALOR? SE A RESPOSTA FOR SIM, PODEMOS PEDIR SEU APOIO?


O Sobre Budismo é um projeto sem fins lucrativos. Nossa missão é compartilhar a sabedoria dos ensinamentos do Buda, mestres e mestras contemporâneos - inspirar, confortar, apoiar e esclarecer os temas budistas aos leitores. Nossa aspiração é manter o SobreBudismo.com.br disponível para todos, inspirando e apoiando o acesso a todos os interessados, de iniciantes e simpatizantes a meditadores comprometidos. Você compartilha da nossa aspiração? Não podemos fazer isso sem o seu apoio.

O Sobre Budismo é independente, imparcial, voluntário, sem fins lucrativos e é suportado por leitores e ouvintes como você. Faça uma doação financeira e ajude a manter todo o nosso conteúdo gratuito e acessível a todos. Você ainda receberá recompensas por isso.


LOJA SOBRE BUDISMO
Comprando na nossa Loja virtual você também estará ajudando a manter o projeto Sobre Budismo e o Podcast Iluminação Diária oferecendo conteúdo gratuitamente de alto valor para todos.
https://loja.sobrebudismo.com.br/


PODCAST ILUMINAÇÃO DIÁRIA
Se você ouve no Spotify, SoundCloud, Itunes Store, Google Podcast ou Deezer, siga, compartilhe, deixe uma avaliação, comente este podcast.
E eu te desafio a compartilhar esse podcast com 3 amigos.
https://sobrebudismo.com.br/todos-os-posts/


GRUPO TELEGRAM
Quer receber dicas, conteúdo e conhecer outros simpatizantes budistas? Entre no grupo do Telegram clicando no link:
https://t.me/sobrebudismo


INSTAGRAM
https://www.instagram.com/sobrebudismo/


BIOGRAFIA COMPLETA DO AUTOR DO SOBRE BUDISMO
https://sobrebudismo.com.br/quem-e-o-sobre-budismo/


Sou praticante do budismo desde 2011, quando criei o projeto Sobre Budismo. Minha missão é te ajudar a superar seus sofrimentos, mente agitada, a como se relacionar melhor com você mesmo, com os outros e com o mundo através dos ensinamentos dos mestres, mestras e do Buda para despertar sua verdadeira natureza iluminada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *