YATRA – uma viagem externa, interna e secreta

YATRA – uma viagem externa, interna e secreta


Pinterest

YATRA – uma viagem externa, interna e secreta

Hoje quero indicar para você o projeto(documentário) YATRA – uma viagem externa, interna e secreta.

Assista ao trailer do documentário – YATRA – uma viagem externa, interna e secreta

Sobre o projeto YATRA?

Existem hoje na Índia e no Nepal oito lugares de peregrinação budista considerados sagrados. Um grupo de 26 pessoas, provenientes de diversas partes do Brasil, abriram mão do conforto de suas rotinas para percorrer mais de 4.000 quilômetros por esses dois países da Ásia, durante 30 dias. Saíram em busca de algo que foi se desvelando ao longo da viagem. Uma viagem interna, a partir dos olhares e das reflexões de cada um. 



YATRA – uma viagem externa, interna e secreta é um documentário que mostra, através da visita a esses locais, as impressões, as alegrias e os conflitos dessas pessoas. O nascimento do sagrado no olhar de quem o vê. Ou não. 



O público se identifica com o aspecto humano do filme, revelado nas experiências pessoais dos peregrinos.

Durante a yatra – que em sânscrito significa jornada de transformação-, um monge brasileiro ordenado na Índia nos apresenta alguns ensinamentos deixados por Buda. Os peregrinos modernos reproduzem em pleno século 21 o trajeto realizado por inúmeros mestres e discípulos ao longo de 2.600 anos.

Este projeto nasceu da vontade de mostrar, por meio da experiência de pessoas como nós, que falam a nossa língua, o que a vida do Buda tem a ver com a nossa vida ocidental. É um filme que transcende o olhar turístico tradicional e busca a resposta de questões essenciais em meio às ações cotidianas como, por exemplo, a difícil tarefa de usar um banheiro na Índia. Que pergunta como podemos encontrar a cura para nossa insatisfação ao mesmo tempo em que sentimos frio, nojo, cansaço, raiva, inveja. 



Link para o site YATRA – uma viagem externa, interna e secreta

As imagens na tela trazem o universo sensorial do oriente, com suas cores, texturas, luz, sabor, e revelam um significado profundo.

Categories

3 Comments

Add yours
  1. 1
    Fátima Ramos

    Estou fascinada com a descoberta do teu blog, Leonardo! Sou praticante (principiante) de yoga tibetano e principiante nos ensinamentos budistas…O que acabo de encontrar vai ser com certeza muito útil para mim! Obrigada!!!Fátima

+ Leave a Comment