Sua Santidade o Dalai Lama felicita o novo Papa

Sua Santidade o Dalai Lama felicita o novo Papa


Pinterest

Dalai Lama com mãos em prece

Este texto é uma tradução livre de um artigo do site oficial de S.S. o Dalai Lama.

Informado da eleição de um novo Papa, esta manhã, Sua Santidade o Dalai Lama não perdeu tempo em escrever-lhe para expressar suas felicitações.

“Posso oferecer-lhe meus cumprimentos e senso de alegria em sua histórica eleição como Papa.”

Reconhecendo a escolha histórica do nome do novo pontífice, ele escreveu:

“Embora eu não esteja muito familiarizado com muitos santos católicos, eu sei sobre São Francisco, tendo visitado Assis e frequentado reuniões inter-religiosas lá. Sua disciplina, a simplicidade de seu modo de vida e seu amor por todas as criaturas são qualidades que eu acho profundamente inspiradora. Fico comovido em saber que é este o nome que escolheu para o seu papado. ”

Recordando seus encontros cordiais com o Papa Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI e outros irmãos e irmãs cristãos, Sua Santidade parecia ansioso para encontrar o novo líder da Igreja Católica Romana:

“Estou muito satisfeito por ter conhecido e apreciado conversas amigáveis ​​com seus antecessores imediatos, nos últimos 40 anos mais ou menos, ter participado em intercâmbios frutuosos com meus irmãos e irmãs cristãos. Espero que eu possa ter a honra de convidar você também em algum momento no futuro próximo. “

Categories

2 Comments

Add yours

+ Leave a Comment