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Sobre Budismo : Budismo, meditação, mente e alívio da ansiedade

Saiba como essas 3 técnicas me ajudam a diminuir a ansiedade


Olá, aqui é o Jigme Wangchuck, fundador do projeto Sobre Budismo desde 2011. Prático meditação a 7 anos, coordeno um centro de meditação em Brasília e também sou facilitador de práticas e estudos budistas neste centro.

Nas redes sociais, Facebook e Instagram, eu recebo muitas mensagens de pessoas que sofrem com ansiedade, crise de pânico, depressão, estresse e por ai vai.

Acredito que a ansiedade seja um dos maiores problemas do nosso século, somos treinados para a ansiedade, pois temos vários dispositivos, como o celular, que nos roubam a atenção o tempo inteiro. Quando ele não toca, devido ao hábito de verificar, somos nós que temos o impulso de pegá-lo.

Sendo bem objetivo, vou compartilhar com você 3 técnicas que utilizo para lidar com a ansiedade:

  1. A Respiração consciente me ajuda muita durante todo o dia, pois posso aplicá-la a qualquer momento. Basicamente eu para o que estou fazendo, geralmente estou sentado trabalhando durante todo o dia, relaxo principalmente os ombros, levo minha atenção para a respiração e vou prestando atenção no ir e vir do ar dentro do meu corpo, faço isso umas 10x, se me distraio, retomo a contagem. Sugiro que você teste isso no seu dia a dia, sem a prática e familiarização, não é possível melhorarmos. A ação é a nossa melhor forma de combater a ansiedade.
  2. O Relaxamento eu costumo fazer deitado em um tapete de yoga na minha sala, já deixo ele lá para facilitar a minha vida, assim não preciso ficar preparando as coisas, ele está lá me esperando, chego, deito e faço meu relaxamento. Como eu faço isso, existe um relaxamento guiado criado pelo meu mestre Lama Jigme Lhawang, fundador do Instituto de Ciências Contemplativas do Brasil, um passo a passo gravado em áudio onde a única coisa que você precisa fazer é ouvir e relaxar. Tudo é explicado no áudio. Para acessar clique aqui no link a seguir técnica prática para reduzir a ansiedade e melhorar o sono.
  3. Eu amo música e me faz muito bem ouvir um som relaxante. Experimente colocar um som com elementos da natureza ou uma musica que te trás boas recordações. Para mim sempre funciona, me desacelera bastante.

Se você tem alguma questão sobre ansiedade ou outros temas que eu mencionei aqui nesse post, sinta-se a vontade para me escrever, será um prazer poder compartilhar algo que está me ajudando a lidar com todas essas questões da vida.

Escreva para: contato@sobrebudismo.com.br





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