Quatro livros que você deveria ler

Quatro livros que você deveria ler


Pinterest
Quatro livros que você deveria ler - Blog Sobre Budismo

Imagem: Philippe CAP

Hoje vou recomendar 4 livros interessantes, pequenos e baratos para quem está começando no caminho budista.

Você pode comprar os livros separadamente ou o kit da Loja Sobre Budismo que está com 10% de desconto no link a seguir: Kit de livros rinpoche.

1 – O caminho budista, uma breve introdução – Chagdud Tulku Rinpoche

O caminho budista

“O caminho budista: uma breve introdução” não se resume a um curto relato sobre a história da vida de Buda ou a um aglomerado de informações sobre as diferentes tradições budistas. O livro, além de esclarecer pontos-chave sobre o budismo, também nos inspira a aplicar a sabedoria milenar de Buda em nosso cotidiano.”

Ficha técnica:
Páginas: 72
Tamanho: 10,5 X 15 cm
ISBN: 978-85-8543-22-4
Publicação: 2012

2 – Harmonia em casa – Chagdud Tulku Rinpoche

Harmonia em casa - Blog Sobre Budismo

“Para todos, não importa religião, nível econômico ou nacionalidade, relacionamentos são sempre um desafio. Neste ensinamento claro e precioso, Chagdud Rinpoche propõe atitudes que podem tornar tanto as relações amorosas quanto a educação dos filhos uma prática espiritual em si, oferecendo a todos nós a oportunidade de construir uma harmonia cada vez maior em nossa vida familiar.”

Ficha técnica:
Páginas: 64
Tamanho: 10,5 x 15 cm
ISBN: 978-85-89543-24-8
Publicação: 2012

3 – Mudança de Perspectiva – Jigme Tromge Rinpoche

Mudança de perspectiva - Blog Sobre Budismo

“Jigme Tromge Rinpoche procura abordar os princípios básicos do caminho budista, em especial os ensinamentos sobre as ‘as quatro qualidades incomensuráveis’ – a equanimidade, o amor, a compaixão e a alegria.”

Ficha técnica:
Páginas: 64
Tamanho: 10,5 x 15 cm
ISBN: 978-85-89543-21-7
Publicação: 2012

4 – Chaves para a felicidade, para uma vida significativa – Phakchok Rinpoche

Chaves para a felicidade - Blog Sobre Budismo

“Todos nós somos seres humanos e estamos buscando a mesma coisa: felicidade e uma vida significativa. Quem quer que sejamos — mãe, pai, filho, filha, empresário, artista, marido ou mulher, jovem ou idoso —, compartilhamos esse mesmo desejo ou objetivo. Ainda assim, com frequência nos esforçamos para realizar esse desejo, mas acabamos sobrecarregados por um senso de desconforto e insatisfação.”

Ficha técnica:
Páginas: 82
Tamanho: 10,5 X 15 cm
ISBN: 978-85-89543-23-1
Publicação: 2012

Categories

10 Comments

Add yours
  1. 3
    joão roberto

    Recomendo a você o livro: A Alegria de Viver – Descobrindo o Segredo da Felicidade
    Autor: Mingyur Rinpoche
    Editora: Campus

    Repleto de informações valiosas, este livro é um diálogo sério e de mão dupla entre cientistas e religiosos. Adepto da meditação e autoridade no assunto, Mingyur Rinpoche nos mostra que o treinamento sistemático em meditação, quando feito de forma constante ao longo dos anos, pode aumentar a capacidade humana de gerar alterações positivas na atividade cerebral numa extensão jamais sonhada pela moderna neurociência cognitiva. Em narrativa ampla e coesa, ele faz também uma apresentação mais pragmática das práticas meditativas básicas.

  2. 5
    Marcus Padilha

    Eu já os lí, gostei pessoalmente mais do “Chaves para felicidade” devido ao fato do autor explicar da maneira bem clara de como nos devemos portar para atingir uma vida feliz e significativa. Eu agora estou procurando um livro ou algum artigo que explique COMO fazer a meditação contemplativa, afinal é sempre bom costurar os retalhos encontrados em livros como esses.

  3. 7
    GISELDA CORREIA

    Boa Noite
    Gostaria de saber nome do livro que deu inicio ao budismo ou o livro pra quem não sabe nada sobre o tema e esta interessada em conhecer.
    Obrigado

  4. 9
    Claudio Faria

    Humberto, apesar de não ser o autor do blog, permita-me informá-lo: Rinpoche singnifica “Precioso” e deveria ser aplicado ao lama que possuísse destacado conhecimento e prática elevada. A despeito disso atualmente seu uso se tornou mais corriqueiro.

    Convido os amigos a visitar meu blog, repleto de mensagens budistas:
    http://obudaemmim.blogspot.com.br/

    Paz a todos.

+ Leave a Comment