
Quando a ansiedade diminui, vemos claramente
Quando começamos a perceber o mundo dos fenômenos, com um senso de bondade fundamental, paz e beleza, o conflito começa a diminuir e nós começamos a perceber o nosso mundo de forma clara e completa. Não há dúvidas, não há obstáculos. Quando a ansiedade diminui, as percepções sensoriais se tornam viáveis porque elas não são mais distorcidas por nenhuma neurose. Através da prática da meditação, podemos nos relacionar com os nossos pensamentos, nossa mente e nossa respiração e começar a descobrir a clareza de nossas percepções sensoriais e do nosso processo de pensamento.
Chögyam Trungpa Rinpoche
Extraído do livro “Unconditional Beauty: The Dharma Art Teachings and Artworks of Chögyam Trungpa Rinpoche”, da revista Shambhala Sun magazine em Janeiro de 2013.


3 Comentários
Wagner Faneli
Bom dia Leonardo. Muito bacana seu site, com conteúdo interessante, diversificado e visual bastante clean.
Meus parabéns pelo belo trabalho realizado.
Otávio Madeira
Leonardo parabéns pelo blog! muito bom!! gostei bastante desse tema que liga ansiedade e meditação. Me chamo Otávio Madeira e procuro realizar práticas de meditação diárias, nem sempre consigo por conta da ansiedade, talvez porque tomei a decisão de estudar integralmente para concurso e essa situação e todas as suas implicações gera muita anisedade, principalmente depois de alguns anos passados, seja de passar, seja de lidar com a pressão, e tantas outras consequências. O ideal é vivenciar o presente sempre, porém é bem difícil em alguns momentos. Obrigado pelos textos! um grande abraço!
Hanami
Continue irmão, seo blog esta muito bom mesmo, para deleite dos Budistas e afins na net! Grande abraço.