Podcast SB #1: Como começar a praticar?

Podcast SB #1: Como começar a praticar?


Pinterest

Descrição do episódio: Este é o episódio piloto do Podcast Sobre Budismo. Estamos em fase de experimentação então nos perdoe por qualquer erro =). Hoje o professor Rev. Maurício Hondaku nos explica sobre como podemos praticar mesmo sem ter um professor ou centro de prática em nossa cidade.

Ouça o podcast

[powerpress]

Links de referência:

Grupo Sobre Budismo (Facebook)
Fanpage Sobre Budismo (Facebook)

Assine

A seguir o link do rss:
Podcast Sobre Budismo

Link do podcast na Itunes Store:
Podcast Sobre Budismo

Queremos ouvir sua opinião

Se você tem alguma sugestão, crítica ou observação, deixe um comentário. Isso nos ajudará a melhorar ainda mais o podcast.

Categories

39 Comments

Add yours
  1. 20
    jorge t.hino

    Para as pessoas que estiverem próximo a Ribeirão Preto o Rev. Maurício Hondaku estará presente no Festival Obon do Templo Budista de Ribeirão em 18/8/2013 às 14h. Endereço: R. Colômbia, 277 no Facebook: Templo Budista Tohoku Nambei Honganji.

  2. 22
    Tais Carvalho

    Parabéns pela iniciativa. Estou no começo dos meus estudos e foi muito bom ter escutado o podcast. Sofro de um mal diferente da falta de lugar para praticar, moro no Rio de Janeiro e há tantas opções que tenho receio de não estar em um bom caminho. Mas foi como você disse, o Google está para nos auxiliar e a pesquisa, o interesse tem que partir de nós. Se precisar de dicas de edição de áudio o vídeo pode contar comigo, pois trabalho com isso.

    Forte abraço!

  3. 28
    Jonas Renan

    Bom dia Leonardo e Rev. Maurício,

    Antes de mais nada gostaria de parabenizá-los pelo trabalho de divulgação. O podcast ficou excelente, ainda mais se tratando de um piloto. Espero que continuem o bom trabalho. Para mim o programa não poderia ter aparecido em melhor hora.

    Eu ainda não sou um praticante, comecei a me interessar pela prática budista há algumas semanas e tenho lido bastante desde então, começando por alguns sutras que me foram indicados. Não possuo nenhuma religião, sou agnóstico. Apesar disso, incorporei a prática da meditação em outubro do ano passado na minha vida por questões pragmáticas: conseguir vencer a ansiedade e o vício do tabaco.A meditação serviu seus propósitos. Sou uma pessoa menos ansiosa e não sou mais dependente do cigarro.

    Em alguns episódios meditativos pareço alcançar um estado de relaxamento e de consciência bem diferentes daqueles que me eram peculiares no início da prática meditativa, me aliviando de todos os sofrimentos e desejos. Porém, meu estilo de vida, que até então tem sido sem nenhuma espiritualidade e voltado aos prazeres sensuais e ao acúmulo de bens, não permitem que eu me livre permanentemente do sofrimento. E isso me levou até o budismo.

    Desejo seguir o caminho budista, mas acho as vertentes muito diferentes. Vocês poderiam me ajudar a esclarecer? Aos finais de semana, fico perto de um templo do chamado Budismo Primordial e durante a semana moro no bairro da Liberdade em São Paulo, próximo a vários templos. Gostaria, se possível, de referências sobre esse budismo primordial e sobre templos em são paulo. Quais são confiáveis? Quais as vertentes são mais próximas de um budismo secular?

  4. 30
    Joao L.

    Otimo dispor de um podcast desse tipo, iniciativa maravilhosa… agora vou para as minha tarefas rotineiras com um estímulo a mais! Muito obrigado. Sou fã e já tenho vários amigos que viraram fãs também!

  5. 39
    Carlos S.

    Olá, tudo bem? Parabéns pelo projeto. O site é muito bonito e cheio de informações interessantes e realmente encorajadoras.

    Aproveito para falar que não estou conseguindo acessar nenhum podcast, inclusive no iTunes. Você poderia dar uma olhada nesse problema?

    Um muito obrigado e uma ótima semana para você. Grande abraço!

+ Leave a Comment