Livre-se do samsara

Livre-se do samsara


Pinterest
Livre-se do samsara - Blog Sobre Budismo

Imagem: Jean-Luc Renouil

O texto a seguir foi extraído do livro, Entrance to the Great Perfection: A Guide to the Dzogchen Preliminary Practices, edited and translated by Cortland Dahl, pages 82-83.

Quando você passar, nada vai fazer nenhum bem para você exceto o Dharma puro. Você não vai simplesmente desaparecer quando morrer. Ao contrário, o que acontece a seguir será ditada por suas ações anteriores.

Por estas razões, você deve se esforçar por qualquer meio necessário para libertar-se do samsara, que nada mais é do que um vasto oceano de sofrimento! Pratique a orientação do seu professor sobre o que fazer e o que abandonar ao pé da letra, sem cair sob a influência de amigos imaturos ou más influências. Para o melhor de sua capacidade, incorpore essa verdadeira pedagogia sobre a certeza da morte em cada dia.

Mantendo tudo isso em mente, desperte a fé nas Três Joias, de modo que você será capaz de praticar desta maneira, pensando em si mesmo, “Pense em mim, três joias!” Ao mesmo tempo, certifique-se de gerar uma intensa sensação de renúncia e domínio sobre o seu fluxo mental.

Categories

1 comment

Add yours
  1. 1
    Aline Simone Sachet

    Ola!! Adorei esse site, principalmente a reportagem de como se livrar do samsara, mas aí veio uma pergunta: como sou estudante de espiritismo que ensina que a reencarnaçâo é importante para a nossa evoluçâo, pensei comigo: se eu me libertar (supondo) samsara, como fica meu aprendizado e evoluçâo? Nâo reencarnaria só pra aperfeiçoamento e sem sofrimento?
    obrigada e vocês poderiam me responder no facebook pois meu celular nâo acessa o bol?
    desde já, gratidâo!!!

+ Leave a Comment