Bodhisattvas: Mandala dos guerreiros do despertar #1

Bodhisattvas: Mandala dos guerreiros do despertar #1


Pinterest

Se você gosta de Arte, mandalas, mantras e Budismo, então você vai gostar do conteúdo deste artista, Jigme Wangchuck.

Porque gostamos do conteúdo? Ele mescla a tradição da caligrafia tibetana com mandalas e mantras e conta como cria seus trabalhos, como se sente, quais são suas inspirações.

Link do blog: Jigme Wangchuck – Caligrafia tibetana, mandalas e mantras

MANDALA TIBETANA DA SABEDORIA PARTE1

Um trecho do último post que ele fez:

“Você sabe o que é um Bodhisattva? É um ser que despertou a bodhichitta que é o desejo compassivo de alcançar a iluminação para o benefício de todos os seres e também o desejo conduzir todos os seres para este estado desperto. São os guerreiros do despertar.

Porque estou lhe contando isso? Desde que comecei meu caminho no Dharma, que são os ensinamentos de Buda, fiz um voto de levar benefício para todos os seres. No início eu fiquei meio assustado, pois se não estava conseguindo me beneficiar, como iria levar isso para TODOS os seres.

Então entrei no caminho budista e estou nele até hoje para desenvolver isso, o desejo de levar benefícios temporários e definitivos para todos os seres. Me sinto muito bem por ter escolhido isso. Isso não é nem uma pregação budista, até mesmo porque, se algum praticante budista tentar te converter, corra, esse não é o objetivo dos ensinamentos do Buda. O cerne do que o Buda ensinou é: “Levar benefício aos seres, evitar causar mal aos seres e dominar a própria mente”.”

Leia mais no link a seguir: Bodhisattvas: Mandala dos guerreiros do despertar #1

 


+ There are no comments

Add yours