fbpx
Reflexões de um praticante aprendiz

Algo incrível aconteceu comigo e com a minha prática diária

Antes de começar, gostaria de dizer que não estou aqui para ensinar nada, mas apenas para compartilhar minhas experiências e como elas se relacionam com minha vida diária, com exemplos simples e de forma prática.

A poucas semanas praticando Zazen (prática principal do Zen Budismo) sob orientação do Genshô Sensei, pude perceber mudanças inacreditáveis.

Já medito a mais de 9 anos, mas fazer Zazen está sendo uma experiência muito enriquecedora para minha vida.

Não imaginava que a mudança seria tão visível, de todas as formas e níveis.

Temos a ideia de que prática espiritual tem a ver com poderes mágicos e não conseguimos co-relacionar com a vida diária, porém o Zen Budismo e suas práticas vêm com essa proposta, aplicação total na vida diária, a cada momento.

Você já passou por isso?

Sabe quando temos problemas com familiares e algumas relações não vão muito bem?

Isso provavelmente não tem muito a ver com elas, mas conosco.

Explico. Indo para a casa da minha sogra, percebi muitos pontos de vistas diferentes. Primeiro pela idade, pois eles nasceram em uma década diferente. Segundo pelo contexto do ambiente em que vivemos ser diferente do meu e por aí vai.

Mas algo incrível aconteceu comigo e com minha prática diária.

Devido à prática de Zazen enfatizar a não cogitação, o não julgamento, a soltar o que você acredita ser certo e errado, ao conviver com a família da minha esposa, depois de praticar Zazen com frequência, tive o melhor final de semana de convivência com eles, pois de certa forma, me trabalhei internamente e estava mais aberto, querendo defender menos minhas ideias, aceitando mais a opiniões deles, cogitando e julgando menos, ou seja, transportei a mente gerada na prática, para o cotidiano.

”Medite … não demore, para não se arrepender mais tarde.” – Buda

Como isso se aplica na vida diária?

Caso queira, assim como eu busco, melhorar minhas relações, gerar impacto positivo na terra, na vida das pessoas, ter uma vida significativa, comece a praticar meditação.

Comece por aqui #161 – Como praticar a meditação da respiração

Inicie hoje e persista. Nada muda se você não muda.

Os ensinamentos não fazem nenhum sentido se não forem para aplicar no dia a dia, nas coisas mais simples, pois é de prática simples em prática simples que fazemos uma vida significativa.

☸️Fundador do Sobre Budismo, praticante do Budismo desde 2011, venho ajudando simpatizantes e iniciantes no #Budismo a entrarem em contato com as práticas e os ensinamentos de #Buda (Dharma).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *