A utilização adequada do tempo – Dalai Lama

A utilização adequada do tempo – Dalai Lama


Pinterest

O Dalai Lama sugere aproveitarmos mais nosso tempo para servir os outros e ajudá-los e se isso não for possível, pelo menos podemos não prejudicá-los.

Às vezes, quando encontro com velhos amigos, lembro-me de como o tempo passa depressa. E isso faz com que eu me pergunte se utilizamos nosso tempo bem ou não. A utilização adequada do tempo é de extrema importância. Enquanto tivermos esse corpo e especialmente esse assombroso cérebro humano, creio que cada minuto é algo precioso. Nossa existência diária é repleta de esperança, embora não haja nenhuma garantia quanto ao nosso futuro. Não há nenhuma garantia de que amanhã a esta hora estaremos aqui. Mesmo assim, trabalhamos para isso apenas com base na esperança. Portanto, precisamos fazer o melhor uso possível do nosso tempo. Creio que a melhor utilização do tempo é a seguinte: se for possível, servir aos outros, a outros seres sencientes. Se não for possível, pelo menos procurar não prejudicá-los. Creio que esta é toda a base da minha filosofia.

Dalai Lama

Categories

4 Comments

Add yours
  1. 1
    Silmara Borges

    Parabéns Leonardo, pela iniciativa.
    Começo meus dias bem melhor com suas publicações sobre o budismo, grata e que o Universo prospere a favor dos homens e mulheres de boa vontade!
    Namastê!
    Silmara Borges
    SP

  2. 4
    maria da paz

    Gostei de conhecer seu blog. Com certeza serei leitora assídua. Não pratico nenhuma religião, mas tenho sempre buscado os ensinamentos dos grandes mestres que dedicaram ou dedicam suas vidas a tornar o ser humano melhor.

+ Leave a Comment