A mente aberta de dúvida


Pinterest

A mente aberta de dúvida, Shambhala Blog - Blog Sobre Budismo

O texto a seguir foi extraído do blog Shambhala, do post “The Open Mind of Doubt“.

Tradução: Leonardo Ota

––

No começo, é mais fácil prestar atenção a experiência da nossa mente controladora, com todo o nosso apego, do que a mente aberta de dúvidas e desconhecimento. Assim, o primeiro exercício é fazer uma lista de todos os nossos apegos. Isto talvez inclui ideias ou coisas. Você talvez, por exemplo, possa listar os bens que você acha que precisa, como um tipo de carro ou roupas. Então você talvez liste as ideias que você considera importantes ou verdadeiras, como a crença de que você precisa comer carne para obter proteína suficiente. O objetivo é expor todos os nossos apegos – tudo que pensamos é essencial para saber quem nós somos. Apenas quando deixarmos de lado nossos apegos poderemos ter a experiência de uma mente aberta de dúvida.

Do livro, Instructions to the Cook: A Zen Master’s Lessons in Living a Life That Matters, por Bernie Glassman e Rick Fields, página 52.

Veja também

Se você está começando no caminho no budista, acesse:
[button link=”http://sobrebudismo.com.br/introducao-ao-budismo-2/” color=”green” size=”xsmall”]Introdução ao Budismo[/button]

Se você é um praticante avançado, acesse:
[button link=”http://sobrebudismo.com.br/aprofundamento/” color=”blue” size=”xsmall”]Aprofundamento[/button]

Para saber mais sobre meditação, acesse:
[button link=”http://sobrebudismo.com.br/meditacao/” color=”yellow” size=”xsmall”]Meditação[/button]

––

Categories

1 comment

Add yours
  1. 1
    Nayara Ramos

    Saudações! realmente o desapego é o caminho para alcançarmos a total liberdade, a mensagem veio em um momento perfeito! gratidão e como sempre, estou praticando e praticando e praticando …..

+ Leave a Comment