A Arte da Felicidade – Um Manual para a Vida

A Arte da Felicidade – Um Manual para a Vida


Pinterest

Este é um livro de Sua Santidade o 14º Dalai Lama.

É muito interessante a forma como o Dalai Lama aborda, os assuntos como felicidade, sofrimento, compaixão e amor. Ele usa uma linguagem simples e direta, com exemplos do cotidiano e com um bom humor de um jeito que só ele tem e que quando você lê, ri e se diverte junto. Para quem já assistiu alguma entrevista do Dalai Lama no youtube, sabe o quanto ele é divertido e quando dá gargalhadas não tem como segurar, você ri junto. Ele transmite uma felicidade muito contagiante.

Livro a arte da felicidade - dalai lama

Acredito que o objetivo da vida seja a busca da felicidade. Isso está claro. Quer se acredite em religião ou não, todos nós buscamos algo melhor na vida.

Neste livro, o Dalai Lama explica basicamente que todos os seres aspiram a felicidade e tentam se afastar do sofrimento, que esse é o propósito da vida, a busca pela felicidade. Em meio a meditações, bate-papo e histórias, ele explica como derrotar a ansiedade, solidão, insegurança e o que nos causa sofrimento no dia-a-dia. Junto com o Doutor Howard Cutler, um psiquiatra, o Dalai Lama conversa e explica vários pontos de vista sobre o cotidiano, relacionamento, perda e busca de riqueza e explica como superar os obstáculos relacionados a estes assuntos.

Este livro transcende religião e tradições espirituais e ajuda o leitor a encontrar a própria felicidade e como superar os próprios obstáculos.

Os principais tópicos do livro são: O propósito da vida, O calor humano e a compaixão, A transformação do sofrimento, A superação de obstáculos e por fim Reflexões finais sobre como levar uma vida espiritual.

Se você já leu e gostou comente, se não gostou comente também.

Que todos os seres sejam felizes e superem os sofrimento. Que encontrem as verdadeiras causas da felicidade e superem as causas do sofrimento.

Categories

5 Comments

Add yours
  1. 4
    Milton Eiti Sato

    Sensacional.
    Na primeira vez que li recomendado pela minha filha achei ingênuo e óbvio. Ainda não conhecia o budismo.
    Depois que toquei em SUA SANTIDADE O XIV DALAI LAMA percebemo no mesmo livro SABEDORIA PROFUNDA e COMPAIXÃO ILIMITADA.

  2. 5
    sandro

    Aprendi muito. É um ótimo livro, haja visto que o ensino- aprendizagem se dá de forma muito simples e prazerosa, pois ele exemplifica muitos conceitos através da sua vivência e vasto conhecimento sobre o budismo sem, por exemplo, cobrar o exercício da religião abordada.
    Decididamente sou mais feliz por ler esta obra.

+ Leave a Comment